sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Encontro de Ano Novo (Zona Sul) - Sábado, 24 de Janeiro de 2009

Caros Lotistas,

O Fernando Aguiar tem o prazer de vos apresentar o programa do Encontro de Ano Novo - Zona Sul

Data: Sábado dia 24 de Janeiro de 2009.
Local: Óbidos

O encontro tem lugar num local considerado «estrategicamente» situado ponderando a distribuição dos Membros da zona sul e a intenção de aliciar à participação os Membros da zona norte pelo que, considerei Óbidos como um ponto que alia essas características com a importância turística e a beleza natural da região.

Membros de Lisboa:
9:30h - Concentração frente ao Palácio de Queluz (IC19 saída Queluz/Palácio) e cafézinho matinal.
10:00h - Partida para Óbidos via CREL/A8 (85 Km)

OUTRAS ZONAS: Sugiro que os Membros participantes de outras zonas (Leiria, Castelo Branco, Porto, etc.) se organizem entre eles no sentido de realizarem a viagem juntos

11:00h - Óbidos, local do Encontro, onde se concentrarão todos os participantes. O local de concentração é no parque de estacionamento denominado «Parque da Porta da Vila», junto ao Posto de Turismo, na entrada principal das muralhas da Vila, onde estará reservado um «Parque Lotus» e, existindo na altura disponibilidade de Agentes, a GNR local colocará os nossos Lotus sob vigilância. Para além do salutar convívio entre os Lotistas e destes com a população local, faremos um passeio por esta lindíssima Vila milenar onde, por entre o riquíssimo património, se poderá apreciar a típica ginjinha servida à porta dos inúmeros tascos.

13:00h - Óbidos - Aldeia dos Pescadores (20 Km)
O percurso será feito por uma estrada «Lotus tailored». Para além de proporcionar um passeio que conjuga zona florestal com as margens da Lagoa de Óbidos, tem um excelente piso e um traçado que fará as delícias dos nossos Bólides.

13:30h - O almoço será no restaurante «A Bateira» na Aldeia dos Pescadores. Fica do lado oposto à Foz do Arelho, na foz sul da Lagoa de Óbidos. À nossa espera estará um parque de estacionamento «Lotus Friendly» reservado exclusivamente para os nossos Brinquedos. Estaremos a almoçar com vista para o idílico cenário da Lagoa e da Foz do Arelho, desta feita consideravelmente embelezado pelos nossos Lotus. O almoço será composto por entradas, um prato de peixe típico da região (a Massada de Peixe) e por um de carne (Grelhada Mista de Porco Preto), vinho/bebidas, sobremesas diversas e café. O preço especial para os Lotistas é de € 20,00 por pessoa.

15:30h – Aldeia dos Pescadores – Baleal (30 Km)
O percurso será feito por uma estrada com óptimo piso, conjugando traçado sinuoso em zonas de floresta, rectas longas e a sempre exuberante travessia de algumas aldeias.

16:00h – Cafezinho no Baleal
O Baleal é uma pitoresca aldeia que ocupa uma pequena península frente ao arquipélago das Berlengas, cujo istmo fica submerso durante as marés vivas, transformando-a numa ilha (nesta data não corremos o risco de lá ficar)! Daremos a volta à «ilha» pela marginal só para o «show off» e estacionaremos no parque desta, após o que se sugere um pequeno passeio a pé para ajudar à digestão e o cafezinho da tarde. Despedidas, beijos, abraços e desejos de Bom Ano Novo.

17:00h – Baleal – Peniche (5 Km)
À entrada de Peniche apanhar-se-á a via rápida IP6 (25 Km para desentorpecer) que liga à A8 a partir de onde seguiremos para os nossos destinos.

Distâncias de referência:
Leiria – Óbidos (65 Km)
Lisboa – Óbidos (85 Km)
Castelo Branco – Óbidos (185 Km)
Porto – Óbidos (240 Km)
Hethel – Óbidos (2.265 Km) just in case…

A fim de poder tratar de toda a burocracia com as entidades oficiais (Câmara Municipal de Óbidos, GNR e Restaurante), solicito a todos os Membros interessados, possuidores de Lotus ou não, que confirmem a sua participação e se levam acompanhante, para o e-mail: fernando.aguiar@up-medical.com

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO: 20 DE Janeiro de 2009

NOTAS FINAIS:
Em virtude do nosso nobre Club ser composto não só por felizes proprietários de Lotus mas também por amantes desta mítica Marca mas não tão afortunados, sugiro que os participantes que forem sozinhos, e se assim o entenderem, possam contribuir para a felicidade de alguns dos Membros não possuidores das maravilhosas criações de Chapman, proporcionando-lhes uma boleia que, seguramente apreciarão.

Embora sempre duvidosa e com a necessária cautela, a meteorologia prevê bom tempo para o dia do Encontro.

Todos os locais de visita são excelentes para tirar fotos pelo que não se esqueçam, como sempre, das malditas máquinas fotográficas sem bateria, sem cartão de memória, sem rolo, etc.!
Pretende-se que todos possamos passar momentos de convívio, partilha de experiências e conhecimento, de passeio e de condução destas Maravilhosas Máquinas que tanto nos apaixonam.

Agradecimentos:

Cumpre-me agradecer à Óbidos Patrimonium – E. M. nas pessoas do Exm.º Dr. Francisco Salvador, Exm.º Dr. Ricardo Ribeiro, Exm.º Sr. Daniel Sousa, aos Agentes do Posto da Guarda Nacional Republicana de Óbidos e ainda ao Sr. Ramalho do Restaurante «A Bateira» por todo o apoio prestado a esta iniciativa.

Não posso também deixar de reiterar o meu reconhecimento pela confiança depositada em mim por parte da Direcção do Club e do seu Presidente, bem como todo o apoio manifestado pelos seus Membros.

Até Breve!
Fernando Aguiar

Share

1 comentário:

Joao Vieira da Cunha disse...

Que programa fabuloso. Muitos parabéns Fernando. Nesse dia vou estar a dar um exame na Nova :-(